Press "Enter" to skip to content

Avião cai próximo ao Aeroporto de Aragarças e piloto fica ferido

Última atualização 31/03/2023 | 12:38

Na cidade de Aragarças, na região oeste do estado de Goiás, um avião caiu próximo ao aeroporto do município na manhã desta sexta-feira, 31. O piloto, que saiu de Sorriso, no Mato Grosso, estava tentando descer para abastecimento quando perdeu o controle da aeronave. Apesar do susto, o homem está consciente e aparentemente sem fraturas.

Avião cai em Aragarças

Enquanto viajava na divisa entre Mato Grosso e Goiás, o piloto que ainda não teve o nome divulgado perdeu o controle do avião e caiu rente ao muro do Aeroporto de Aragarças. O local fica dentro da cidade goiana. Assim que a aeronave atingiu o chão, começou a sair fumaça. Moradores que estavam próximos do local escutaram o barulho do acidente e acionaram a emergência.

Apesar do susto, o piloto foi capaz de sair da aeronave e ainda tirar um galão de combustível lá de dentro, para que o veículo não explodisse. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou para um hospital de Aragarças. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) também estiveram no local.

De acordo com o portal Araguaia Notícia, o piloto ficou com um corte na cabeça, mas consciente e aparentemente sem fraturas. O hospital em Aragarças fará exames para averiguar melhor a situação do homem. Ainda não há informações de quando o avião será retirado do local.

Confira o vídeo da aeronave: