Avião cargueiro da DHL cai na Lituânia: 1 morto e 3 feridos em queda

Vídeo: avião cargueiro da DHL cai e deixa 1 morto na Lituânia

Um avião de carga que voava da Alemanha para a Lituânia caiu na madrugada desta segunda-feira (25/11) numa área residencial perto do aeroporto de Vilnius, causando ao menos uma morte, informaram os bombeiros da capital lituana.

Segundo as autoridades locais, dos quatro membros da tripulação, um morreu e três ficaram feridos. Dois deles foram levados para um hospital. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos nem se há mais vítimas. O tripulante morto é um cidadão espanhol. Os outros três são um alemão, um espanhol e um lituano, segundo a polícia local. A identidade deles ainda não foi divulgada.

As autoridades locais disseram que a causa do acidente está sendo investigada. Destroços do avião atingiram um pequeno prédio de apartamentos. A queda provocou um incêndio e as chamas chegaram a atingir o prédio. As autoridades disseram que todos os 12 moradores foram retirados do prédio e escaparam sem ferimentos.

Os serviços de emergência disseram que o avião atingiu o solo e derrapou pelo menos 100 metros antes de os destroços atingirem o prédio. A área não é densamente povoada. O prefeito de Vilnius disse que o avião só não atingiu o prédio residencial “por detalhe” e parou no pátio. Inicialmente, as agências de notícias informaram que a aeronave havia se chocado contra o prédio, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades.

O avião que caiu era um Boeing 737-476 da empresa espanhola Swift Air e havia sido contratado pela empresa de logística alemã DHL, afirmou a DHL. A aeronave partiu de Leipzig, na Alemanha, e tinha como destino Vilnius. Segundo a DHL, o avião havia iniciado um pouso de emergência pouco antes da queda. A polícia local afirmou que o avião estava aterrissando e não conseguiu chegar até a pista de aterrissagem.

De acordo com dados do site rastreador de voos FlightRadar24, analisados pela agência de notícias AP, o avião fez uma curva para o norte do aeroporto e se preparou para pousar antes de cair a pouco mais de 1,5 quilômetro da pista. A DHL também confirmou que o avião que caiu transportava pacotes de mercadorias e que, até o momento, não há sinais de que entre ele houvesse um pacote “suspeito”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carlinhos Maia é denunciado ao MPF por transfobia contra Liniker: repercussão e debate sobre respeito LGBTQIA+

Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público Federal por transfobia contra Liniker, cantora brasileira e integrante da comunidade LGBTQIA+. O influencer fez uma piada ao trocar o pronome de tratamento ao se referir a Liniker em seus stories no Instagram. A atitude de Carlinhos Maia gerou revolta entre seus seguidores e ele se pronunciou sobre o caso, mas pode enfrentar problemas legais devido à denúncia de transfobia.

A denúncia foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ do Nordeste e está sendo investigada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5. A atitude de Carlinhos Maia ganhou repercussão nas redes sociais e levantou discussões sobre respeito e discriminação.

Após a polêmica, Carlinhos Maia explicou que a “brincadeira” foi motivada pelo fato de estar embriagado e que sempre compartilha músicas de Liniker em suas redes sociais. No entanto, suas justificativas não foram bem recebidas pela comunidade LGBTQIA+, e o influencer recebeu críticas por suas atitudes. Ele também fez um comentário ácido direcionado à comunidade, o que aumentou a controvérsia em torno do caso.

Carlinhos Maia estava na Lapônia, na Escandinávia, quando fez a piada com o pronome de Liniker. Ele mencionou a cantora ao colocar uma de suas músicas em seus stories, mas fez uma referência equivocada ao pronome a ser utilizado. A atitude foi considerada desrespeitosa e gerou grande repercussão nas redes sociais.

A polêmica envolvendo Carlinhos Maia e Liniker levantou debates sobre transfobia, respeito e discriminação. A atitude do influencer foi duramente criticada pelos órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ e pela sociedade em geral. A repercussão do caso evidencia a importância do respeito e da igualdade de tratamento a todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Para ficar por dentro de todas as novidades do universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram. Acompanhe as últimas notícias, polêmicas e tendências do mundo das celebridades. Esteja sempre atualizado sobre o que está acontecendo no universo do entretenimento, da moda e da cultura pop. Siga DE Fun e não perca nenhum detalhe!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp