Um avião carregado com cerca de 500 quilos de cocaína foi apreendido no último domingo, 20, às margens do Rio Araguaia, em Goiás. A operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois estrangeiros que pilotavam a aeronave: um colombiano e um boliviano.
Segundo a Polícia Federal, os dois homens não possuíam licença para pilotar. Eles atuam como mecânicos de aeronaves e estariam a serviço do tráfico internacional. Durante a abordagem, permaneceram em silêncio, mas a investigação apontou que a droga havia sido adquirida na Colômbia e teria como destino a Região Metropolitana de Goiânia e o Distrito Federal.
Ainda de acordo com a PF, os suspeitos já tinham passagens anteriores por tráfico de drogas. A carga de cocaína apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 25 milhões. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio e a distribuição do entorpecente.
Três dias antes, na quinta-feira (17), outra apreensão semelhante foi registrada no município de São Luiz do Norte, também em Goiás. Na ocasião, um carregamento de meia tonelada de cocaína foi abandonado por uma aeronave. Até o momento, não há confirmação se há ligação entre os dois casos.