Um avião com cerca de 40 pessoas a bordo caiu na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira, 24, e nenhum dos passageiros sobreviveram. A informação foi confirmada pelo governo russo, que não informou o número exato de mortos devido a divergências nas contagens de passageiros.
A aeronave, um Antonov-24 bimotor da era soviética, era operado pela companhia Angara Airlines e seguia da cidade de Blagovershchensk para Tynda quando desapareceu dos radares. Horas depois, autoridades encontraram destroços do avião em chamas em uma colina a cerca de 15km da cidade, segundo autoridades citadas pela agência de notícias Interfax.
O número total de pessoas a bordo da aeronave difere devido a contagem de autoridades russas, que variam entre 40 e 50. Serviços de emergência citados pelas agências Tass, RIA Novosti e Interfax relataram que havia 46 pessoas a bordo. Já o Ministério de Emergências russo divulgou cerca de 40, enquanto a imprensa local informa a presença de ao menos 50 pessoas na aeronave.
Até o momento, não se sabe o motivo exato da queda do avião. A suspeita é de um erro da tripulação por má visibilidade. Uma investigação sobre o motivo das quedas foi aperto por autoridades russas.