Avião da Iberia que seguia para Madri retorna a Guarulhos após suspeita de fumaça a bordo
Equipes do Corpo de Bombeiros do GRU Airport se aproximaram da aeronave logo após a aterrissagem para checar a situação.
Uma aeronave da companhia Iberia que havia decolado do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde de terça-feira (18), com destino a Madri, precisou retornar ao Brasil após a suspeita de fumaça a bordo.
O voo IB268 decolou às 15h56 e, quando sobrevoava a região de Igaratá, no Vale do Paraíba, iniciou o procedimento de retorno.
A aeronave, um Airbus A330-202, pousou às 16h22. De acordo com o áudio da conversa entre o controlador de voo e o piloto, foi informado que não havia mais fumaça a bordo e que a situação estava sob controle, contudo, era necessário verificar todas as rodas antes de prosseguir.
O controlador questionou sobre a segurança das rodas, obtendo a confirmação do piloto de que estava tudo em ordem, e que estavam prontos para prosseguir com a decolagem após a checagem.
Equipes do Corpo de Bombeiros do GRU Airport se aproximaram da aeronave logo após a aterrissagem para verificar a situação.
Em nota, a administração do Aeroporto Internacional de Guarulhos informou que “a aeronave teve que retornar à pista devido a suspeitas de problemas. Foi acionado o protocolo de emergência do aeroporto, no entanto a aeronave pousou e taxiou até a posição designada, enquanto a equipe de bombeiros realizava as averiguações necessárias”.
A Iberia não havia respondido aos questionamentos feitos até a última atualização desta reportagem.




