Avião da Latam Airlines retorna ao Galeão após colidir com pássaro

aviao-latam-passaro-848x477

Na manhã de quinta-feira, 20, um avião da Latam Airlines, modelo Airbus A321, decolou do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No entanto, a aeronave teve que retornar ao aeroporto após colidir com um pássaro durante a decolagem. O incidente, chamado “bird strike”, resultou em danos ao bico da aeronave, mas todos os 200 passageiros a bordo permaneceram ilesos.

A Latam informou que o pouso ocorreu em segurança às 11h04, mas o voo foi cancelado em razão do incidente. A companhia aérea lamentou os transtornos e está oferecendo assistência aos passageiros, que serão reacomodados em voos programados para os dias 20 e 21 de fevereiro.

Jerome Cadier, CEO da Latam, manifestou sua frustração em uma postagem nas redes sociais: “Hoje um desabafo. Outra colisão com pássaro. A aeronave voltou em segurança, mas o voo foi cancelado, prejudicando a vida dos passageiros e da companhia. Aposto que a primeira ação na justiça pedindo indenização por dano moral chegará amanhã… assim segue a aviação brasileira… a pergunta é: quem paga a conta?”

A concessionária RIOgaleão, responsável pelo aeroporto, realiza diariamente ações de manejo de fauna para reduzir os riscos de colisões entre aeronaves e aves. A Latam reafirma que adota todas as medidas de segurança para garantir uma viagem segura a todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp