Press "Enter" to skip to content

Avião da Latam derrapa em pista de aeroporto

Última atualização 12/07/2023 | 17:33

Um avião da Latam derrapou ao pousar no Aeroporto de Florianópolis (FLN), em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 12. Após o incidente, o local teve que ser fechado sem previsão de retorno das atividades. Conforme o painel de voos do aeroporto, ao menos 34 voos foram impactados, sendo que aproximadamente seis foram cancelados. Para evitar maiores transtornos, alguns passageiros foram levados para Navegantes e Curitiba.

A assessoria do Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que o avião fazia o trajeto Guarulhos-Florianópolis e estava realizando o pouso quando tudo aconteceu, por volta das 09h20. Segundo eles, a concessionária e a Latam estão trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para liberação da pista. “As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto à Latam e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a companhia aérea para remarcações e informações sobre o voo”, diz a nota da empresa”, esclareceram em comunicado.

A Latam, por sua vez, confirmou que haviam 172 passageiros no avião e sete tripulantes quando tudo aconteceu, mas que todos desembarcaram com segurança e receberam avaliação médica, sendo liberados logo em seguida. Em nota, a companhia aérea também afirmou que a aeronave “extrapolou os limites da pista durante o voo”.

“O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado”, disse via Twitter.

Susto

Uma passageira, Telma Neves, que estava no avião quando tudo aconteceu relata que o comandante avisou sobre o problema. Depois da aeronave parar, alguns passageiros começaram a gritar com o susto. “Teve gente gritando. Todo mundo querendo sair com medo de pegar fogo, alguma coisa”, conta.

Telma diz ainda que o avião ficou atravessado na pista e um dos pneus estouraram.