Avião da Voepass faz pouso de emergência após ‘problemas técnicos’

Um avião da Voepass, que saiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), precisou realizar um pouso de emergência após um pane elétrico na aeronave. O incidente, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, foi confirmado pela Aena Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, onde o avião pousou.

Segundo a concessionária, o avião transportava cerca de 36 passageiros e decolou às 18h03, de Rio Verde, e seguia até o Aeroporto de Guarulhos. O tempo previsto de viagem era de 1h45, mas durou apenas 1h11, pousando em Uberlândia (MG), devido a “questões técnicas”. A alteração no destino consta no Flight Radar, plataforma de monitoramento de voos em tempo real.

Segundo a Aena Brasil, toda os recursos do Plano de Emergência do aeroporto foram destinados para atender a ocorrência da aeronave, mas não foi necessário a ativação. Todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimento médico. “Não houve impacto às operações do aeródromo. Informações sobre o motivo da declaração de emergência, a acomodação dos passageiros ou outros assuntos relacionados ao voo e à aeronave podem ser obtidas com a companhia aérea”, informou a nota divulgada para imprensa.

A Voepass não detalhou qual foi a “questão” que obrigou o voo a desviar rota e realizar um pouso de emergência. Contudo, a empresa informou que, no momento da aterrissagem, os sistemas operacionais do avião estavam funcionando.

Todos os passageiros foram reacomodados pela empresa e seguiram até o aeroporto de destino.

Acidente com aeronave da Voepass

Na última sexta-feira, 9, um avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Todos que estavam aborto morreram.

Vídeos impressionantes que circulam nas redes sociais mostram o avião em espiral antes de colidir em uma área residencial, próxima ao condomínio Recanto Florido. Após o impacto, a aeronave foi tomada por chamas. Felizmente, nenhum morador no solo foi ferido.

O avião havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos