Avião da Voepass faz pouso de emergência após ‘problemas técnicos’

Um avião da Voepass, que saiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), precisou realizar um pouso de emergência após um pane elétrico na aeronave. O incidente, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, foi confirmado pela Aena Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, onde o avião pousou.

Segundo a concessionária, o avião transportava cerca de 36 passageiros e decolou às 18h03, de Rio Verde, e seguia até o Aeroporto de Guarulhos. O tempo previsto de viagem era de 1h45, mas durou apenas 1h11, pousando em Uberlândia (MG), devido a “questões técnicas”. A alteração no destino consta no Flight Radar, plataforma de monitoramento de voos em tempo real.

Segundo a Aena Brasil, toda os recursos do Plano de Emergência do aeroporto foram destinados para atender a ocorrência da aeronave, mas não foi necessário a ativação. Todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimento médico. “Não houve impacto às operações do aeródromo. Informações sobre o motivo da declaração de emergência, a acomodação dos passageiros ou outros assuntos relacionados ao voo e à aeronave podem ser obtidas com a companhia aérea”, informou a nota divulgada para imprensa.

A Voepass não detalhou qual foi a “questão” que obrigou o voo a desviar rota e realizar um pouso de emergência. Contudo, a empresa informou que, no momento da aterrissagem, os sistemas operacionais do avião estavam funcionando.

Todos os passageiros foram reacomodados pela empresa e seguiram até o aeroporto de destino.

Acidente com aeronave da Voepass

Na última sexta-feira, 9, um avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Todos que estavam aborto morreram.

Vídeos impressionantes que circulam nas redes sociais mostram o avião em espiral antes de colidir em uma área residencial, próxima ao condomínio Recanto Florido. Após o impacto, a aeronave foi tomada por chamas. Felizmente, nenhum morador no solo foi ferido.

O avião havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp