Press "Enter" to skip to content

Avião de pequeno porte cai e mata 12 pessoas em Rio Branco, no Acre

Doze pessoas morreram após um avião executivo e de pequeno porte caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo, 29.

Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) foram enviadas ao local. Defesa Civil do município confirma que 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto estavam no voo e morreram no local.

O avião, modelo Caravan, que seguiria da capital do estado acreano, Rio Branco, para a cidade de Envira, no Amazonas caiu logo após a decolagem. O voo era particular, e pertencia à empresa ART Táxi Aero.

De acordo com a capitã Francisca Fragoso, o avião explodiu ao colidir com o solo, o que diminui a chance de sobreviventes. Conforme a militar, ele caiu em um local de difícil acesso, o que dificulta o empenho de viaturas.

“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364. O avião tem autonomia para 9 passageiros e dois pilotos, comandante e copiloto. A última informação, é que havia dois pilotos e nove passageiros, mas ainda não há certeza”, disse a capitã.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva Santos uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deverá chegar ao Acre nas próximas horas para iniciar a apuração do caso.

O governo do Acre manifestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que irá manter uma estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram após o acidente.