Avião de tio da ex-ministra Damares Silva é apreendido com 290 kg de droga

avião

O tio da ex-ministra e senadora Damares Silva foi identificado pela Polícia Federal (PF) como o responsável por um avião que transportava 290 quilos de skunk, um tipo de maconha. A aeronave é oficialmente da Igreja Quadrangular de Belém, no Pará. Um homem que estava no jato foi preso em flagrante antes do embarque por tráfico interestadual de drogas. 

 

Ex-deputado e pastor, Josué Bengtson estaria utilizando o avião com o filho, o também ex-deputado federal Paulo Bengtson, de acordo com a PF. A Igreja já se manifestou por meio de nota reconhecendo a propriedade do avião. Os ex-parlamentares parentes de Damares negam envolvimento com o entorpecente encontrado. Damares não se declarou.

 

Os agentes chegaram até o aeroporto de Belém por meio de uma denúncia da própria instituição religiosa após verificar o conteúdo suspeito. O homem tentou fugir, mas foi detido. A droga seria entregue em Petrolina, em Pernambuco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp