Press "Enter" to skip to content

Avião do Corpo de Bombeiros faz pouso de emergência em Rio Verde

Última atualização 16/05/2023 | 14:28

Um avião do Corpo de Bombeiros teve problemas ao pousar no aeroporto de Rio Verde na manhã desta terça-feira, 16. A tripulação embarcou em Goiânia rumo ao município do sul goiano para fazer o resgate aeromédico de uma criança de 1 ano e 5 meses, diagnosticada com pneumonia bacteriana. Ninguém se feriu e as causas do incidente estão sendo investigadas.

 

De acordo com uma nota divulgada pela corporação à imprensa, a pane no avião ocorreu durante no trem de pouso durante o procedimento de descida. Os próprios bombeiros seguiram procedimentos de segurança padrão e conseguiram aterrissar sem percalços. A instituição informou que o avião está com a manutenção em dia. “Esse incidente ressalta o trabalho árduo que a Corporação realiza diariamente para proteger vidas”, destacaram.

 

As principais causas de acidentes com avião são falha de motor em voo (33,3%), colisão em voo com obstáculo (30,5%), perda de controle em voo (16,7%), perda de controle em solo (5,5%), falha de comando em voo (2,8%), fenômeno meteorológico (2,8%), colisão no solo com obstáculo (2,8%), falha de sistema (2,8%) e desorientação espacial (2,8%). As informações relativas ao período de  2000 a 2005 foram apresentadas em um  estudo desenvolvido pela pós-graduanda em Saúde Pública, Márcia Fajer.