Avião do Estado com corpos de vítimas de acidente aéreo chega hoje à noite em Goiânia

A aeronave do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) que estava em Manaus para fazer o traslado dos corpos dos goianos vítimas de acidente aéreo em Barcelos, no interior do Amazonas, já está regressando à capital goiana. O avião decolou da capital amazonense por volta de 16h30 e a previsão é de que chegue ao hangar do Estado a partir de 21h30.

Por motivos de segurança estão sendo transportados no avião do Saeg os corpos de três vítimas: Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis e Witter Ferreira de Faria. Já os corpos de Gilcresio Salvador de Medeiros e Fabio Campos de Assis estão sendo levados, inicialmente, à Brasília por uma empresa de táxi aéreo. Depois de pousar, o avião do Saeg seguirá até a capital federal para a remoção dos corpos dos outros goianos.

O envio da aeronave do Saeg ao Amazonas foi autorizada pelo governador Ronaldo Caiado após contato com o governador amazonense, Wilson Lima. A queda do avião aconteceu no sábado, 16, quando o grupo de turistas faria pesca esportiva na região. Todos os 12 passageiros, além do piloto e co-piloto, morreram no acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos