Avião explode em praia de Ubatuba em condições meteorológicas degradadas

Ubatuba enfrentava más condições de tempo quando avião explodiu

Concessionária do aeroporto de Ubatuba afirmou que condições meteorológicas eram “degradadas” quando avião explodiu em praia

São Paulo — A Rede Voa, concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que as condições meteorológicas na cidade eram “degradadas, com chuva e pista molhada”. Um avião explodiu em uma praia da cidade, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1).

Cinco pessoas estavam a bordo, sendo três adultos e duas crianças. O piloto, que ficou preso das ferragens, morreu após ser socorrido.

Ainda segundo a Voa, o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. A aeronave chegou a passar pela pista de pouso do aeroporto, mas não conseguiu concluir a aterrissagem. O avião explodiu próximo à faixa da praia, alcançando a beira do mar.

“Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O Seripa já foi acionado e está coletando informações”, informou a concessionária.

Três pessoas que estavam na rua, em uma pista de skate, foram atingidas pelo acidente e socorridas com vida. Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp