Avião faz pouso de emergência, após ameaça de bomba, na Argentina

Um avião da empresa Aerolíneas Argentinas teve que fazer um pouso de emergência neste sábado, 23, após uma falsa ameaça de bomba. Segundo a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSP), apesar do susto, todos os 172 passageiros e seis tripulantes do Boeing 737, que partiu de Buenos Aires, desembarcaram sem incidentes no Aeroporto Comodoro Rivadavia, que fica cerca de 1.700 km ao sul da capital argentina. 

O procedimento de checagem da aeronave começou logo após a polícia da capital Argentina receber uma ligação que  alertava para a presença de uma bomba enquanto o avião estava em voo. A identidade de quem realizou a ligação não foi divulgada. 

“A varredura da Brigada de Explosivos na cabine, na bagagem e no porão não encontrou nenhuma novidade”, disse a polícia, em comunicado. 

Devido ao episódio, todos os passageiros e tripulantes foram conduzidos ao saguão de desembarque do aeroporto de Comodoro Rivadavia. As autoridades ainda realizaram novas buscas pela suposta bomba. Alguns instantes depois foi declarado oficialmente se tratar de alarme falso e o aeroporto foi reaberto. 

O avião estava indo de Buenos Aires para a cidade de Ushuaia, 3.000 km ao sul da Argentina. O pouso foi marcado para às 07h40 hora local, sendo o mesmo horário em Brasília, momento em que a estação aérea foi temporariamente fechada enquanto o Plano de Contingência do aeroporto era ativado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos