Press "Enter" to skip to content

Avião faz pouso de emergência, após ameaça de bomba, na Argentina

Última atualização 23/07/2022 | 18:37

Um avião da empresa Aerolíneas Argentinas teve que fazer um pouso de emergência neste sábado, 23, após uma falsa ameaça de bomba. Segundo a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSP), apesar do susto, todos os 172 passageiros e seis tripulantes do Boeing 737, que partiu de Buenos Aires, desembarcaram sem incidentes no Aeroporto Comodoro Rivadavia, que fica cerca de 1.700 km ao sul da capital argentina. 

O procedimento de checagem da aeronave começou logo após a polícia da capital Argentina receber uma ligação que  alertava para a presença de uma bomba enquanto o avião estava em voo. A identidade de quem realizou a ligação não foi divulgada. 

“A varredura da Brigada de Explosivos na cabine, na bagagem e no porão não encontrou nenhuma novidade”, disse a polícia, em comunicado. 

Devido ao episódio, todos os passageiros e tripulantes foram conduzidos ao saguão de desembarque do aeroporto de Comodoro Rivadavia. As autoridades ainda realizaram novas buscas pela suposta bomba. Alguns instantes depois foi declarado oficialmente se tratar de alarme falso e o aeroporto foi reaberto. 

O avião estava indo de Buenos Aires para a cidade de Ushuaia, 3.000 km ao sul da Argentina. O pouso foi marcado para às 07h40 hora local, sendo o mesmo horário em Brasília, momento em que a estação aérea foi temporariamente fechada enquanto o Plano de Contingência do aeroporto era ativado.