Avião faz pouso forçado em Brasília por emergência: manutenção corretiva não programada

Avião faz pouso forçado em Brasília após emergência

Segundo companhia aérea Latam, motivo foi ‘necessidade de manutenção corretiva
não programada na aeronave’. Ninguém se feriu.

Pista do Aeroporto de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Um avião com destino a Teresina (PI) precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (26). Segundo a companhia aérea Latam, o motivo foi “a necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave”.

Ainda segundo a Latam, o pouso ocorreu sem intercorrências cerca de 20 minutos após a decolagem e todos os passageiros desembarcaram em segurança.

Segundo a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, às 22h o voo da Latam solicitou retorno ao aeroporto logo após a decolagem. Por protocolo de segurança, as operações aéreas do terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, retomando às 22h27.

De acordo com a Latam, os passageiros vão ser reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27).

“A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, disse a companhia aérea.

Leia mais notícias sobre a região no DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp