Press "Enter" to skip to content

Avião militar mais moderno do Brasil reforçará Base Aérea de Anápolis

A Base Aérea de Anápolis receberá o avião militar mais moderno do mundo. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 17, pelo comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

O comandante esteve no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria concedida pelo Governo de Goiás. Na oportunidade, Rossato destacou que o plano estratégico da Aeronáutica prevê uma série de ações para ampliar e melhorar as condições da FAB em Anápolis. “Em breve, novos vetores cruzarão o céu goiano, destacando-se o cargueiro KC 390”, afirmou.

O avião citado pelo comandante ainda está em fabricação pela Embraer, mas já é considerado o avião militar mais moderno do país e o maior já fabricado em território nacional. O modelo será usado para transporte tático e logístico, com capacidade de reabastecimento em pleno voo.

Agradecimento

A homenagem que conferiu ao comandante Nivaldo Rossato a maior honraria do estado foi, de acordo com o governador Marconi Perillo, um agradecimento à Aeronáutico por ter escolhido Goiás e Anápolis para sediar um dos mais importantes alas do Brasil.

“Esse agradecimento se reveste da maior envergadura na medida em que, ao transformar a antiga Base Aérea de Anápolis em ala II, o senhor e seu comando a transformam na mais importante base aérea do país”, disse o governador.

DE