Press "Enter" to skip to content

Avião pega fogo após bater em rede elétrica e cai em rodovia no Chile

Última atualização 16/01/2024 | 16:33

Uma aeronave de pequeno porte pegou fogo na última segunda-feira ,15, e caiu em uma rodovia após uma de suas asas colidir com fios de um poste de energia. O avião combatia um incêndio florestal em Talca, na região de Maule, no Chile. O piloto da aeronave, Fernando Solans, de 58 anos, morreu e outras três pessoas ficaram feridas no acidente.

 O avião era operado pela empresa aérea Air Andes SPA, que presta serviços à Corporação Nacional Florestal (CONAF). 

“A Conaf presta as condolências à família do Sr. Solans, que passou a fazer parte do legado de mártires que deu suas vidas para resguardar o patrimônio de nosso país, e proteger também a vida de seus habitantes”, escreveu a Corporação, em nota.

Segundo a rádio chilena BioBio, as três pessoas que ficaram feridas viajavam em um carro quando foram atingidas pelo avião. O presidente do Chile, Gabriel Boric usou as redes sociais ainda na segunda ,15,  para  prestar condolências à família e lamentar a morte de Solans.

“Todos os anos, milhares de pessoas assumem a difícil, mas nobre tarefa de combater os incêndios florestais. Hoje temos que lamentar a morte do piloto Fernando Solans que prestava serviços ao Conaf. Meus respeitos e mais profundas condolências à sua família e entes queridos”, escreveu.

ASSISTA AO MOMENTO DA QUEDA :