Avião que caiu em cima de casas começa a ser desmontado, em Goiânia

O avião que caiu em cima de casas em Goiânia começou a ser removido do local nesta sexta-feira, 24. A empresa responsável pela retirada irá desmontar a aeronave para reduzir o peso da parte central. O trem de pouso e as portas do avião, inclusive, já foram retiradas. Todo o trabalho deve demorar cerca de 10 horas.

O avião do modelo Sêneca III decolou de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, com destino à Goiânia na última quarta-feira, 22. A aeronave caiu em cima de casas no bairro Vila Mutirão, a apenas 1km do Aeródromo. Ao todo, 10 funcionários estão no local montando andaimes para chegar na parte mais alta do avião. Um trecho da Avenida do Povo foi bloqueada para que o guindaste conseguisse levantar a aeronave.

As partes do avião serão levadas para um aeroporto na saída de Inhumas, onde vão ficar no hangar da empresa enquanto durar as investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Só depois o dono pode retirar o avião.

Seis tripulantes estavam no avião: o piloto, um engenheiro civil, dois empresários, que eram irmãos e donos da aeronave e duas mulheres. Os irmãos foram socorridos, mas morreram em razão dos ferimentos. Veja as vítimas:

  • Bruno Rodrigues da Rocha: empresário, de 38 anos (morreu no hospital);
  • Leonardo Rodrigues da Rocha: empresário, de 43 anos (morreu no hospital);
  • Roberto Pereira Junior, 48 anos: piloto de avião, tem estado regular e respira espontaneamente;
  • Indira Mendes Maia, 31 anos: recebeu alta do hospital;
  • Winnicius Duarth Alves Rodrigues, 31 anos: engenheiro civil, tem estado regular e respira espontaneamente;
  • Priscila Fagundes Amaral, 31 anos: estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos