Avô é detido após irritação nas partes íntimas de bebê: mãe aciona a polícia em Unaí

avo-e-detido-apos-irritacao-nas-partes-intimas-de-bebe3A-mae-aciona-a-policia-em-unai

Uma mulher acionou a Polícia Militar ao perceber que a filha, com apenas um ano e onze meses, apresentava irritação e vermelhidão nas partes íntimas. A bebê estava sob os cuidados do avô, que acabou sendo detido em flagrante. O incidente aconteceu em Unaí durante a quarta-feira (5), levando a mãe a procurar ajuda imediata.

A mãe compareceu à sede da PM acompanhada por uma Conselheira Tutelar e explicou que precisou sair para trabalhar, deixando a filha sob os cuidados do homem, pai da criança de 58 anos. Ao retornar do emprego, ouviu um grito e correu para a casa do avô, onde o encontrou somente de cueca, com a calça em mãos.

Questionado pela mãe da pequena, o homem alegou que a outra filha dele, que possui necessidades especiais, teria encostado na criança. Irritado com a situação, ele se vestiu rapidamente e se retirou do local. A mãe prontamente pegou a filha e foi para casa, onde percebeu a irritação nas partes íntimas da bebê.

Ao constatar o desconforto da filha, a mulher dirigiu-se ao posto de saúde e procurou orientação junto ao Conselho Tutelar. Ela suspeita que seu pai possa ter abusado da neta, pois ela mesma foi vítima de violência sexual por parte dele quando criança.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi localizado e afirmou ter deixado a neta com sua outra filha. Enquanto preparava o almoço, escutou um grito e prontamente foi socorrer a criança, levando-a para a sala. Ele alegou que acredita que a filha tenha encostado na bebê, causando o desconforto e gritos.

Diante dos fatos apresentados, o homem foi detido. O laudo médico da criança revelou a presença de “hiperemia do canal vaginal”, confirmando a irritação nas partes íntimas da filha. A gravidade do ocorrido levou a mãe a buscar assistência imediata e tomar as devidas providências em relação à situação.

Para mais informações sobre casos na região, acompanhe o Diário do Estado. Jornalismo sério e comprometido com a verdade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp