Avô é preso suspeito de abusar sexualmente de neta durante dois anos, em Amorinópolis

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria neta em Amorinópolis, no oeste goiano. A prisão foi feita depois que a vítima, de 9 anos, contou a mãe sobre os abusos e narrou que o suspeito a ameaçou, dizendo que mataria os pais dela caso contasse para alguém sobre os crimes.

A prisão foi realizada na última segunda-feira, 8, após um cumprimento de mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A denúncia foi feita pela mãe da vítima que, depois de saber da história, foi até a polícia registrar um boletim de ocorrência.

A vítima passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi constatado ruptura no hímen. O resultado confirmou os relatos da vítima, que relatou a polícia que sofria os abusos desde os sete anos de idade.

Segundo o delegado Ramon Queiroz, responsável pelo caso, o suspeito é casado com a avó da menina. Os abusos ocorreriam durante as férias escolares, quando a vítima ia para a fazenda onde o suspeito morava e trabalhava. O delegado informou que o suspeito ficou em silêncio no momento da prisão.

Em nota, o advogado de defesa informou que, até o momento, é precoce divulgar tese ou manifestação sobre o caso, já que as únicas provas do crime foram obtidas de forma unilateral, sem que haja manifestação da defesa.

Caso condenado, o suspeito pode pegar pena de mais de 10 anos de prisão em regime fechado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp