Avó de Lucas Pinheiro se emociona com ouro do neto: “Parabéns por transformar esforço em resultado”
Avó brasileira de Lucas manda recado cheio de emoção ao neto após a conquista história nas Olimpíadas de Milão-Cortina
Avó de Lucas Pinheiro comemora título do brasileiro no slalom gigante
Avó de Lucas Pinheiro, dona Márcia se emocionou muito com a conquista da medalha de ouro do neto. Filho de mãe brasileira e pai norueguês, o esquiador colocou seu nome na história do esporte olímpico brasileiro ao subir ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Milão-Cortina.
Lucas Pinheiro voa no slalom gigante e leva ouro histórico para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno
DE
Lucas Pinheiro se emociona com medalha de ouro e revela drama na segunda descida: “Foi uma guerra”
DE
— Parabéns, meu neto querido. O pódio é seu. Parabéns por transformar esforço em resultado. A vovó está muito emocionada — disse dona Márcia logo que Lucas conquistou a medalha de ouro na Itália.
Lucas Pinheiro comemora ouro no slalom gigante nas Olimpíadas de Inverno — Foto: Reuters
Dona Márcia estava com a família de Lucas em Campinas acompanhando o neto na competição de esqui slalom gigante desde cedo e não conteve as lágrimas com o desempenho do neto, que rendeu a primeira medalha da história do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno.
Assim como a vovó, Lucas ficou extremamente emocionado com o feito. Depois de conquistar a medalha de ouro, o esquiador ficou sem palavras. Com os olhos cheios de lágrimas, o brasileiro realizou o sonho de todo atleta olímpico ao marcar 2min25s em suas duas descidas e levar o primeiro lugar.
Lucas voltará a competir na próxima segunda-feira (16), em busca de uma medalha também no slalom. Será outra prova técnica do esqui alpino, com uma descida mais curta e portas (os obstáculos da pista) mais próximas umas das outras – aproximadamente 13 metros de distância. A disputa exigirá uma precisão ainda maior nas curvas dos esquiadores, e Lucas Pinheiro entende bem do assunto. Por isso, o brasileiro de Oslo tem chances de colocar a bandeira verde-amarela no pódio pela segunda vez.




