Press "Enter" to skip to content

Avós saltam do 4º andar do prédio após neta incendiar apartamento

Última atualização 15/10/2023 | 12:58

Após discutir com os avós, a neta ateou fogo no apartamento em que eles moravam em um condomínio no Bairro Ipanema, em Patos de Minas, Minas Gerais, na tarde de sábado, 14. Para fugir das chamas, o casal tiveram que pular da janela de um apartamento, no quarto andar.

Ao que tudo indicado, a discussão teria sido porque a menina, de apenas 11 anos, queria mexer no celular. A criança, então, ateou fogo no sofá, e em seguida saiu do apartamento e desceu pelas escadas. O fogo se espalhou rapidamente. Com isso, o casal, que estava no quarto, precisou pular da janela.

As quedas foram amortecidas por colchões colocados sob a janela do apartamento do casal por vizinhos. As imagens compartilhadas nas redes sociais também revelaram a assistência de um policial militar aos residentes. Tanto equipes do Corpo de Bombeiros como do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local.

A avó, de 53 anos, da garota foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) devido a dores nas pernas e no peito. Ela está sendo mantida em observação, pois suspeita-se que tenha inalado fumaça. Já o avô, de 70, que pulou logo depois não necessitou de atendimento hospitalar. Além disso, as autoridades da Polícia Civil e da Defesa Civil também foram acionadas.

Assista ao vídeo dos avós saltando do 4º andar do prédio: