Axwell diz que energia do público brasileiro é ‘viciante’ e promete músicas novas no Tomorrowland 2025
Artista comparou a ‘grandiosidade’ da cidade de Itu (SP), onde o Tomorrowland é realizado, com a magnitude do festival, além de destacar o quanto gosta de se apresentar no Brasil.
Axwell, DJ sueco que faz parte do grupo ‘Swedish House Mafia’, falou sobre a cultura brasileira — Foto: Instagram/Reprodução
Fã de caipirinha e pão de queijo, o DJ sueco, Axwell, integrante do grupo Swedish House Mafia, prometeu lançar músicas novas em breve e revelou estar ansioso para participar do Tomorrowland Brasil este ano. O festival está marcado para os dias 10, 11 e 12 de outubro, no Parque Maeda, em Itu[https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/cidade/itu/], interior de São Paulo.
Ao DE, Axwell compartilhou algumas lembranças que tem de suas apresentações anteriores no país e destacou o quanto o público brasileiro tem uma energia única. Para ele, os fãs brasileiros sentem a música de uma forma diferente.
LEIA TAMBÉM
Tomorrowland Brasil anuncia as datas de venda e opções de ingressos para a edição 2025; confira [https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/02/25/tomorrowland-brasil-anuncia-as-datas-de-venda-e-opcoes-de-ingressos-para-a-edicao-2025-confira.ghtml]
Tomorrowland Brasil anuncia David Guetta como atração do festival; ingressos já estão à venda [https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/04/08/tomorrowland-brasil-anuncia-david-guetta-como-atracao-do-festival-ingressos-ja-estao-a-venda.ghtml]
Tomorrowland Brasil está com 30 vagas abertas para trabalhar no festival [https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/09/07/tomorrowland-brasil-esta-com-30-vagas-abertas-para-trabalhar-no-festival.ghtml]
O artista vai se apresentar no mainstage, ou palco principal, no sábado, dia 11 de outubro. O show vai começar por volta das 22h45 e deve acabar às 23h45.
“A paixão [do brasileiro] é quase avassaladora, no bom sentido. Brasileiros não apenas escutam, eles vivem a música com você. Sempre me surpreende o quão alto podem cantar, às vezes, o público domina o show todo. Essa energia é viciante”, disse.
Axwell é uma das atrações do Tomorrowland 2025, que acontecerá em outubro, em Itu (SP) — Foto: Instagram/Reprodução
O artista já esteve no país antes e, segundo ele, sempre explora elementos da cultura brasileira como a gastronomia, além de visitar seus lugares favoritos. Questionado se sabia que Itu pode ser considerada a cidade dos exageros, o DJ revelou que não conhecia essa curiosidade, mas que ela faz todo sentido se comparada com a proporção do Tomorrowland.
“Eu não sabia disso! [Itu ser a cidade dos exageros]. Agora eu preciso ver. Talvez combine com a própria escala do Tomorrowland. Eu acho que ‘exagero’ é uma palavra perfeita para um festival assim, em que tudo é maior que a vida”, brincou o artista.
Em seus shows no Brasil, Axwell também costuma dar uma palinha de português para engajar ainda mais o público. O DJ destaca que é uma forma de respeitar e se conectar com a plateia. Entre as frases que mais costuma dizer estão “Obrigado” e “Eu amo vocês”. O artista também enfatiza que, apesar da pronúncia não ser perfeita, o sentimento é verdadeiro e recebido com muito carinho.
“Sempre fico ansioso para o Brasil por causa da plateia, que tem um jeito único de devolver a energia. Você sobe no palco e ele já está em chamas, com pessoas cantando, dançando e você se sente parte de algo maior que você mesmo. Os fãs podem esperar músicas novas (no Tomorrowland), surpresas e, é claro, os clássicos que nos conectam todas as vezes”, disse.
Dj sueco, Axwell, adora pão de queijo e capirinha brasileira — Foto: Instagram/Reprodução
TRABALHO SOLO E COM O ‘SWEDISH HOUSE MAFIA’
Apesar de fazer uma apresentação solo no festival deste ano, Axwell faz parte do grupo Swedish House Mafia, ao lado de Steve Angello e Sebastian Ingrosso, desde 2008.
O trio de artistas está por trás da produção de sucessos como “Moth to a flame”, em parceria com The Weeknd, e “Don’t you worry child”, com John Martin. Ambas as canções ultrapassam 1 bilhão de streams no Spotify.
Em seu perfil pessoal no Spotify, músicas como “More than you know”, com mais de 1,5 bilhão de streams e “Sun is shining”, com 414 milhões, são destaques de Axwell e Sebastian Ingrosso.
“Sempre tem música sendo feita. Com o Swedish House Mafia estamos constantemente trabalhando para levar as coisas adiante. No meu trabalho solo, tenho alguns projetos que estou bem empolgado, algumas músicas que fazem parte das minhas raízes, mas com a energia da atualidade. Não posso revelar muita coisa, mas os fãs vão definitivamente ouvir sons novos em breve”, disse Axwell.
O DJ afirmou que os sucessos mencionados farão parte do setlist do Tomorrowland Brasil, porque as pessoas se conectam profundamente com estas canções. De acordo com o artista, quando o público canta cada palavra das músicas, é uma das melhores sensações do mundo, especialmente no Brasil, onde o público canta mais alto que o sistema de som.
DJ Axwell faz parte do grupo sueco Swedish House Mafia — Foto: Taylor Hill/FilmMagic
ADIAMENTO DO TOMORROWLAND 2026
Axwell também lamentou o adiamento da edição de 2026 no Brasil, [https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/09/11/tomorrowland-brasil-2026.ghtml] devido ao incêndio que atingiu o palco principal, na Bélgica, no final de julho deste ano.
O “mainstage” seria trazido para o Brasil em 2026, mas, por conta dos danos à estrutura, o festival informou que precisa de mais tempo para reorganizar o planejamento e reconstruir o palco. Ninguém se feriu no incêndio.
“Eu vi o que aconteceu e foi muito triste. Não apenas para o festival, mas para todos que trabalharam tanto para criar esta magia. Felizmente, ninguém se feriu e isso é o mais importante. Para os fãs, eu sei que esperar é difícil, mas o Tomorrowland sempre volta mais forte. 2027 será especial e a energia será duas vezes maior depois da pausa”, comentou Axwell.
Palco principal do Tomorrowland pega fogo na Bélgica — Foto: Reprodução/X
TOMOROWLAND BRASIL 2025
O tema de 2025 foi inspirado em outra temática do evento, a “Elixir Of Life” de 2016. Esta edição vai explorar a origem da Árvore Mãe, do Labirinto, do Elixir da Vida e do Jardim de Rosas.
O palco principal é tecnológico e ainda busca trazer uma conexão com a natureza a partir de decorações exuberantes. Além de Axwell, os destaques desta edição incluem artistas como David Guetta, Vintage Culture, Meduza, Armin van Buuren, Cat Dealers, Alok e mais [https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/04/03/tomorrowland-brasil-2025-anuncia-atracoes-confira.ghtml].
Todos os compradores precisaram fazer um pré-registro até o dia 7 de abril no site [https://brasil.tomorrowland.com/pt/welcome/]. Até a última atualização desta reportagem, ingresso de Day Passes para sexta-feira e sábado estavam esgotados e quantidades limitadas de Day Passes para domingo e Full Madness seguiam disponíveis.
Palco Life da Tomorrowland — Foto: Divulgação
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí [https://DE.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/]
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM
A partir disso, podemos perceber que a presença de Axwell no Tomorrowland Brasil é aguardada com grande expectativa, já que o artista demonstra um carinho especial pelo público brasileiro e promete uma experiência única durante sua performance. Além disso, a energia contagiante dos fãs brasileiros certamente contribuirá para que o evento seja um grande sucesso. Espera-se que, com a presença de grandes artistas como Axwell, David Guetta, Vintage Culture, Meduza, Armin van Buuren, Cat Dealers, Alok e outros, o Tomorrowland Brasil 2025 proporcione momentos inesquecíveis aos participantes. A mistura de música, cultura e alegria promete fazer desta edição do festival algo verdadeiramente especial.