Azul mantém apenas um voo diário entre Petrolina e Recife, mesmo após anúncio de retomada de dois horários.
A companhia aérea havia informado que retomaria os dois voos diretos entre as duas cidades nesta terça-feira, 1º de abril; a redução entrou em vigor no dia 10 de março.
Azul mantém apenas um voo direto entre Petrolina e Recife. A busca realizada pela DE no site da companhia aérea confirmou que os voos diretos entre Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e a capital Recife continuam sendo feitos diariamente em apenas um horário. No último dia 10 de março, a empresa, responsável pela rota, havia anunciado que as operações diárias com dois voos diretos entre as duas cidades retornariam nesta terça-feira, 1º de abril.
Para esta terça-feira, que deveria ser o dia da retomada das duas operações diárias, os clientes só encontram um voo saindo de Recife, às 13h10, com previsão de chegada a Petrolina às 15h. A decolagem saindo do município sertanejo é às 15h30, com previsão de chegada a capital pernambucana às 17h20.
O DE Petrolina entrou em contato com a Azul, por e-mail, para saber o motivo da não retomada dos dois voos diários, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
A nota enviada pela Azul no dia 10 de março afirmava que “A partir de 1º de abril de 2025 irá retomar a segunda operação diária entre Recife e Petrolina, no interior de Pernambuco, depois de uma breve interrupção do serviço. A operação decola às 8h da manhã da capital pernambucana e chega ao destino às 9h50. No sentido contrário, sai do Aeroporto de Petrolina às 10h20 e pousa às 12h10 no Aeroporto Internacional Guararapes”.
Após o anúncio da Azul, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvo Costa Filho, falou sobre a retomada das operações com dois horários entre as cidades pernambucanas, e da possibilidade de ampliação de voos em Petrolina.
Embora siga com um único voo direto nos dias úteis, a pesquisa feita pelo DE mostra que, nos feriados, a Azul amplia a oferta de voos entre as duas cidades. No dia 18 de abril, quando é celebrada a Sexta-feira Santa, estão disponíveis três horários saindo do Aeroporto Senador Nilo Coelho em direção à capital, e dois horários saindo de Recife para Petrolina.
A redução de voos diretos entre Petrolina e Recife entrou em vigor no dia 10 de março. Antes, a rota poderia ser feita em dois horários, mas, com a mudança, passou a ser feita só em um.
A Azul, a maior companhia aérea em voos diários e destinos atendidos no Brasil, informa que a partir de 1º de abril de 2025 irá retomar a segunda operação diária entre Recife e Petrolina, no interior de Pernambuco, depois de uma breve interrupção do serviço. A operação decola às 8h da manhã da capital pernambucana e chega ao destino às 9h50. No sentido contrário, sai do Aeroporto de Petrolina às 10h20 e pousa às 12h10 no Aeroporto Internacional Guararapes.