Press "Enter" to skip to content

Babá e marido suspeitos de estuprar bebê de um ano continuarão presos

Última atualização 02/01/2023 | 17:59

O casal Elaine Dias da Silva Matos e Wilker da Silva Esteves continuará preso preventivamente por suspeita de terem estuprado uma bebê de 1 ano e oito meses em Goiânia. A mulher é babá da criança e teria levado a menor para casa sem autorização da mãe, onde o abuso sexual teria sido cometido. O crime teria ocorrido  na última sexta-feira, 30. A decisão de manter os dois na cadeia foi dada em uma audiência de custódia realizada neste domingo, 1º.

 

“Cheguei em casa e fui trocar a fralda, ela fechou as perninhas e começou a chorar. Quando eu abri, vi que estava muito vermelho, muito machucado”, relata a mãe.

 

A menor foi levada para um hospital. Os médicos constaram lesões que sinalizam abuso sexual. A orientação foi procurar o Instituto Médico Legal (IML). Após exames no local, um laudo confirmou que “não houve conjunção carnal”, no entanto havia a “presença de lesão de origem traumática compatível com ato libidinoso”. 

 

Para a delegada responsável pelo caso, Adriana Fernandes, não há dúvida de que houve estupro da bebê. “O homem não disse nada. A mulher disse que foi dormir com a bebê na cama e não viu nada, acordou com ela chorando pedindo para mamar”, pontuou a policial sobre o depoimento do casal.

Crime

Segundo o Código Penal, estupro é ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que se pratique outro ato libidinoso constrangendo alguém mediante violência ou grave ameaça. A punição é maior para os crimes contra menores de 18 ou maiores de 14  anos de idade, sendo de reclusão de 8  a 12 anos.