Bahia empata com o Internacional: Pulga e Jean Lucas se destacam – Avaliação das atuações dos jogadores do Tricolor

bahia-empata-com-o-internacional3A-pulga-e-jean-lucas-se-destacam-avaliacao-das-atuacoes-dos-jogadores-do-tricolor

Atuações do Bahia: Pulga e Jean Lucas se destacam contra o Inter; Ronaldo falha

Veja as notas do de e avalie os jogadores do Tricolor

O Bahia [https://de.globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/] empatou em 1 a 1 [https://de.globo.com/ba/futebol/libertadores/jogo/03-04-2025/bahia-internacional.ghtml]com o Internacional [https://de.globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/], na noite desta quinta-feira, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor teve boa atuação em noite inspirada de Erick Pulga, Luciano Juba e Jean Lucas, sendo o último o responsável pela bola na rede da equipe. Ronaldo, contudo, poderia ter feito melhor no lance do gol de Enner Valencia. Siga o de Bahia nos Canais do WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va5O0sy4SpkA2Tt57V1d]

Jean Lucas comemora gol para o Bahia — Foto: Jhony Pinho/AGIF

O próximo compromisso do Bahia pela Libertadores [https://de.globo.com/futebol/libertadores/] será contra o Nacional, no Uruguai, em jogo marcado para quarta-feira da semana que vem. Antes, o Tricolor visita o Santos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro [https://de.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/]. A partida na Vila Belmiro vai ser disputada às 20h30 deste domingo (horário de Brasília).

Veja as notas do de [https://de.globo.com/ba/] e avalie os jogadores do Bahia contra o Internacional:

RANKING DE ATUAÇÃO

Ordenar por: Ordem de escalação Nota Ge Nota público

Ronaldo – GOL nota de 4.0 público 4.0 – No primeiro tempo, errou na saída de bola e concedeu chance claríssima ao Inter, evitada por ele mesmo em excelente defesa. Fez boas intervenções ao longo da partida, mas espalmou mal no lance do gol e deu rebote desnecessário.

Santiago Arias – LAT nota de 6.0 público 6.0 – Em meio à disputa de posição com Gilberto, que havia feito excelente partida contra o Corinthians, Arias correspondeu à altura. Focado e eficiente nos duelos defensivos, além de boas tramas ofensivas pela direita. Em uma delas, no primeiro tempo, passou da marcação com drible e cruzou livre dentro da área.

Gilberto – LAT nota de 5.0 público 5.0 – Não mudou o cenário pela direita, mas também não comprometeu. Participou pouco do jogo.

Kanu – ZAG nota de 5.5 público 5.5 – Demorou para se acostumar ao lado direito da saída de bola e recuou mal uma bola para Ronaldo no segundo tempo, entregando escanteio ao Inter. No entanto, não comprometeu.

Santiago Mingo – ZAG nota de 5.5 público 5.5 – Foi bem nas bolas longas, coberturas e escolhas nas saídas de bola.

Luciano Juba – LAT nota de 6.5 público 6.5 – Mais uma excelente atuação com assistência. Seu passe para o gol de Jean Lucas é a cereja do bolo de uma jogada muito bem construída. Defensivamente, também esteve atento.

Caio Alexandre – MEI nota de 6.0 público 6.0 – Foi bem na saída de bola e quando ficou na contenção defensiva. Como de costume, traz fluidez ao início da jogada e é importante nos passes no último terço.

Rodrigo Nestor – MEI nota de – público – – Entrou no final e contribuiu pouco. Sem nota.

Everton Ribeiro – MEI nota de 6.5 público 6.5 – Maestro do time. Apareceu em todos os lados e ajudou com dribles, clareios e conduções. Não criou jogadas perigosas, mas foi fundamental na construção. Caiu de produção no segundo tempo, mas saldo da atuação é positivo.

Ademir – ATA nota de 5.0 público 5.0 – Foi para cima pela direita, mas não criou nada perigoso.

Jean Lucas – MEI nota de 7.0 público 7.0 – Ganhou muitos duelos com base na imposição física, mas também técnica. Mostrou qualidade para driblar, sustentar a pressão e finalizar. Seu gol sai numa belíssima jogada pela esquerda com Juba e Pulga. Melhor em campo.

Cauly – MEI nota de 4.5 público 4.5 – Atuação apagada. Não criou muito jogando pela direita nem quando conduziu pelo centro. Tentou tabelas, mas não conseguiu dar continuidade.

Erick – MEI nota de 5.0 público 5.0 – Entrou para dar força nos combates e ser elemento surpresa na área, mas foi discreto.

Lucho Rodríguez – ATA nota de 5.0 público 5.0 – Mostrou ímpeto em jogadas ofensivas e tentou bastante, mas sem sucesso. Criou jogadas em ruptura e pivôs. No fim desperdiçou boa chance.

Erick Pulga – ATA nota de 7.0 público 7.0 – Conseguiu boas corridas pela esquerda e jogadas com Jean Lucas, assim como a do gol. Driblou, finalizou e foi consciente nas tomadas de decisão.

Willian José – ATA nota de – público – – Sem nota. Entrou nos últimos minutos e não acrescentou.

Rogério Ceni – TEC nota de 6.5 público 6.5 – Se a intenção com a escalação era ter o controle do jogo, deu certo (mais no primeiro tempo que no segundo, mas a estratégia foi bem executada). O Bahia teve mais posse de bola, construiu com ela e não sofreu. Domínio caiu no início do segundo tempo, mas foi retomado com o aumento da agressividade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp