Bahia: Irmãos morrem após confundirem soda cáustica com refrigerante

Irmão morrem ao confudirem

Duas crianças, de 03 e 13 anos, morreram na última segunda-feira (6) após confundirem soda cáustica com refrigerante e ingerirem. As vítimas são irmãs e moravam com a família na cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia.

A polícia foi acionada para prestar os primeiros socorros e apurou com vizinhos que o garoto de três anos teria confundido o ácido com refrigerante. No momento do incidente, os dois estavam sozinhos em casa. Após ver o irmão ingerir a bebida, a adolescente se sentiu culpada por ter deixado o produto sobre mesa e também bebeu.

Segundo o delegado Rafael Almeida de Oliveira, a mãe das crianças comprou a substância para limpeza do vaso sanitário. “Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então, o menino teve acesso ao produto e começou a beber”, contou ele.

Os irmãos foram socorridos para o hospital, mas não resistiram e morreram. “A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu”, disse o delegado.

Á polícia vai abrir uma investigação para apurar a responsabilidade da mãe, a culpabilidade do responsável pela guarda dessas crianças e, após o resultado, definir se houve ou não negligência.

“Quando ocorre um caso dano desses, que se reverte para a autoria, como a perda de dois filhos, a legislação aí não se aplica pena, porque entende-se que a mãe já foi penalizada com as mortes dos filhos. Mas isso é no decorrer da investigação. Ela (mãe) será indiciada, mas quem vai decidir a culpabilidade é o juiz”, explicou o delegado sem dar mais detalhes sobre o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp