Baiana desaparecida em Goiânia é encontrada no Mato Grosso

Ellen Santana dos Santos de 19 anos, foi encontrada na manhã desta terça-feira (23/11) no Mato Grosso. A jovem estava desaparecida desde o dia 30 de outubro. De acordo com familiares a jovem entrou em contato na manhã de hoje informando que está bem.

Segundo o primo de Ellen, Marcos Mendes, a jovem alegou não ter recebido o dinheiro necessário para comprar a passagem para a Bahia. E por isso, precisou retornar para o Mato Grosso, mas ficou impossibilitada de avisar a família. Por isso, o contato só foi possível uma após uma tia da jovem que estava na Bahia, retornar para o Mato Grosso.

Marcos conta que a notícia foi recebia via Whatsapp. “Ela avisou por uma mensagem no whatsapp, do celular que ela comprou. Ela esta bem agora com a tia dela”.

Ellen Santana dos Santos / Foto: Arquivo pessoal da família

 

A mensagem foi recebida com muita alegria e alivio para toda a família, que comunicou o desaparecimento da jovem às autoridades policiais de Goiás. Agora, eles agradecem o apoio recebido pela equipe do Diário do Estado e pela Polícia Civil (PC) do estado.

“Agradecemos a reportagem e a policia de Goiânia que se preocupou, ajudou. Porque nos estamos aqui (Bahia), mas sabemos o que foi feito para ajudar nossa família a encontrar ela”, agradeceu o primo da jovem.

A polícia já foi notificada sobre aparecimento da jovem.

Relembre o caso

A jovem trabalhava em Querencia (MT) e com saudades da família decidiu retornar para a Bahia. Para isso, ela saiu do Mato Grosso no dia 29 de outubro e desembarcou em Goiânia no sábado (30). Posteriormente, Ellen ligou para a mãe e disse que iria sacar um dinheiro para comprar a passagem com destino a Bahia.

Depois de duas horas do último contato com a jovem a família retornou a ligação, porém, ela já não atendia. Após diversas tentativas de contato, o celular de Ellen não recebia chamadas.  Com o intuito de ter notícias da baiana, a família entrou em contato com o ex-chefe da jovem, última pessoa que a viu. Entretanto, ele não sabia dizer onde Ellen estava.

Sem notícias, a família procurou a delegacia da Bahia para registrar um boletim de ocorrências, mas foram informados que eles deveriam registrar a ocorrência em Goiás.

” A gente foi registrar uma ‘queixa’ na Bahia, eles falaram que era em Goiânia. A de Goiânia falou que era no Mato Grosso e a de Mato Grosso jogou para Goiás de novo. A gente mesmo não sabe o que fazer. Estamos desesperados “, contou Marcos.

Por causa disso, Diário do Estado, procurou o delegado da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiás, Glaydson Carvalho, que orientou a família a registrar o boletim através da delegacia virtal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos