Bailarina goiana é aprovada na 1ª etapa de seletiva para Bolshoi Brasil

A bailarina goiana Ana Clara Lyra Macedo Falcão, de apenas 9 anos de idade, foi aprovada na primeira etapa do Bolshoi Brasil, única extensão da icônica Bolshoi russa. Em outubro, ela competirá com crianças do mundo todo, na cidade de Joinville (SC).

Natural de Senador Canedo, Ana Clara é motivo de orgulho para o pai Rafael Lyra. Ele revelou ao Diário do Estado que sua filha ainda não disputou competições, mas participou de várias apresentações pelo corpo de baile do Basileu França.

Com apenas 9 anos, a leveza, elasticidade e harmonia de Ana Clara impressionam a todos que veem-na dançar. Para chegar lá, foram necessários muito treino e dedicação. A história da menina com o balé começou logo cedo, aos 3 anos de idade. Por recomendação de uma médica pediatra para que ela fosse colocada em alguma atividade, os pais a matricularam em aulas de natação. Ana Clara, porém, não se adaptou e escolheu a dança. Desde então, se apaixonou e se entregou ao balé. “Hoje ela é a melhor de Senador Canedo”, afirmou o orgulhoso pai.

Bolshoi

O Teatro Bolshoi de Moscou é referência no mundo do balé. No Brasil, a academia estatal russa tem sua única filial. Anualmente, jovens bailarinas são selecionadas pela Bolshoi Brasil para integraram seu corpo de dança, em Joinville. Em 2017, a seletiva nacional será em outubro.

Para o pai Rafael Lyra, Ana Clara tem grandes chances. Contudo, mesmo se a garota não conseguir, o sonho de ser bailarina profissional não terminará. “Sem dúvidas é a grande paixão dela”, conta.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos