Bailarina goiana está entre as oito melhores do mundo

Bailarina brasileira Carolyne Galvão, de 17 anos, é classificada entre as oito melhores do mundo no Prix de Lausanne 2018, na Suíça. O Prix premia bailarinas e bailarinos com bolsas integrais para estudarem balé em várias partes do mundo, em escolas ou companhias. Nesse caso não há 1º, 2º nem 3º lugar, mas Becca’s, ela ganhou a 7º becca.

A bailarina do teatro-Escola Basileu França, em Goiânia, é uma das oito Prize Winners da 46ª edição do prêmio e ganhou também, entre as oito, o Prêmio da Audiência Pública eleita por votação online do público, de qualquer parte do mundo.

Para a mãe Núbia de Freitas, a filha está colhendo o fruto do trabalho. “Ela batalhou muito, sempre foi muito focada, ama a dança e se esforçou muito”, disse Núbia. A mãe contou também que a filha dança desde os 9 anos e participa de competições regionais e desde de 2012 participa de competições internacionais, a primeira foi em Nova York.

Neste ano, a Prix recebeu cerca de 380 participantes, de 38 países; 78 candidatos foram selecionados para a etapa final, em Lausanne, Suíça; 21 chegaram à última e oito foram Prize Winners. Dentre elas, a bailarina do Balé do Teatro-Escola Basileu França, Carolyne Galvão.

Foto: Divulgação

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp