Bailarinos do Teatro Basileu França apresenta “Le Corsaire”

De 31 de outubro a 3 de novembro e de 7 a 10 de novembro, o Teatro Escola Basileu França será palco para a apresentação do clássico ballet “Le Corsaire”, baseado no poema “The Corsair” de Lord Byron. O espetáculo, sob a direção artística de Simone Malta, contará com a participação de quatro bailarinos brasileiros renomados.
 
Na primeira temporada, de 31 de outubro a 3 de novembro, os protagonistas serão Isabella Gasparini, primeira solista do Royal Ballet de Londres, e Cicero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Já na segunda temporada, de 7 a 10 de novembro, os bailarinos Mel Oliveira, primeira bailarina do Ballet Nacional Sodre (Uruguai), e Victor Caixeta, do Dutch National Ballet (Bale Nacional da Holanda), tomarão o palco. Victor Caixeta, que foi primeiro bailarino do Mariinsky Ballet (Bale de São Petersburgo) por mais de cinco anos, teve que deixar a companhia devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
 
“Le Corsaire” teve sua origem na França do século 19 e narra a história de um pirata, Conrad, que se apaixona por uma escrava, Medora, e passa por várias peripécias para resgatá-la do harem de um Paxá do Império Otomano. A primeira apresentação do ballet ocorreu em 1856 na Opera de Paris.
 
A Cia Jovem do Teatro Basileu França é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de excelência técnica, combinando o talento de jovens bailarinos com a experiência de profissionais renomados. O grupo, mantido pelo governo de Goiás, é considerado o melhor do Festival de Dança de Joinville, o maior do país na área. A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás.
 
Os ingressos para o espetáculo custam R$ 50 e estão disponíveis na plataforma Sympla, acessível pelo link abre.go.gov.br/balebasileu. As apresentações ocorrerão às 20h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp