Bairro da Penha vence Vale Encantado nos pênaltis e conquista bi da Taça EDP Feminina 2025

bairro-da-penha-vence-vale-encantado-nos-penaltis-e-conquista-bi-da-taca-edp-feminina-2025

Nos pênaltis, Bairro da Penha conquista o bi da Taça EDP Feminina

Comunidade de Vitória derrotou Vale Encantado, de Vila Velha, na decisão

Bairro da Penha 1 (5 x 4) 1 Vale Encantado | Pênaltis | Final Taça EDP Feminina 2025

Foi dramático, nos pênaltis, mas o Bairro da Penha novamente conquistou o título da Taça EDP das Comunidades, em 2025. Na manhã de sábado, na decisão da competição a equipe de Vitória ficou no 1 a 1 com Vale Encantado, de Vila Velha. Após o empate no tempo normal, o time treinado pelo técnico Thyago Torrezani levou a melhor nas penalidades, venceu por 5 a 4 e levantou mais um troféu.

A decisão feminina abriu os trabalhos nesta manhã com direito a disputa de pênaltis. Em um jogo equilibrado, as meninas garantiram uma partida de tirar o fôlego com uma série de jogadas trabalhadas e chances claras de gol que, apesar de bem trabalhadas, não eram efetivadas com a rede balançando.

No primeiro tempo, na marca de apenas 2 minutos, Bairro da Penha abriu o placar com Maria Eduarda e logo alimentou o sonho do bicampeonato. Segurando mais o jogo, a equipe da Capital, porém, foi surpreendida com o empate após bela finalização de Michelly, que, aos 24 minutos da primeira etapa, encobriu a goleira adversária para deixar tudo igual no marcador.

Sem mais nenhum gol para mudar o cenário do jogo, a partida foi para os pênaltis. Na marca da cal, apesar da tensão, todas as quatro primeiras batedoras de cada equipe converteram suas batidas.

A decisão, então, ficou para o quinto e último pênalti. Por Bairro da Penha, Ana Julia Ribeiro foi para a bola e marcou, deixando a equipe em vantagem. Quando tudo parecia seguir para mais um empate, Bianca Almeida bateu fraco e deixou a bola fácil para a goleira Rayssa Aguiar impedir o gol e partir para a comemoração do bicampeonato do time da Capital, treinado por Thyago Torrezani.

O centroavante Ludmilla Veiga, atleta campeã e premiada individualmente pela artilharia da competição, também comemorou o feito para o time da Capital.

Além das premiações financeiras, a Taça EDP das Comunidades garantiu premiações para os jogadores em destaque e também um churrasco liberado para 100 pessoas da comunidade de Eldorado, apontada como a mais animada da competição e vencedora do troféu “Que Torcida é Essa!”.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp