Bairros em Goiânia ficarão sem água nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 03, doze bairros de Goiânia ficarão sem água devido às obras do BRT no Setor Pedro Ludovico. A previsão é que o abastecimento seja retomado no final do dia.

Segundo a Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), será feito pelas equipes a interligação de uma rede de grande porte na avenida Quarta Radial. Devido a esse serviço, abastecimento de água será interrompido das 6h às 17h30min.

Os bairros afetados são: Bairro Santo Antônio, Chácara do Governador, Conjunto Fabiana, Jardim da Luz, Setor Bela Vista, Setor Pedro Ludovico, Parque Acalanto, Parque das Laranjeiras, Parque Santa Cruz, Vila Alto da Glória, Vila Legionárias e Vila Redenção. Os imóveis que possuem caixa d’água não serão desabastecidos.

“A Saneago solicita a compreensão dos moradores da região e orienta o consumo moderado de suas reservas domiciliares até a normalização do sistema”, pede a companhia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp