Iniciado na última quarta-feira, 21 de junho, o inverno no Estado de Goiás tem garantido um clima frio durante a noite e, também, pelas manhãs. Entretanto, a estação trouxe a baixa umidade relativa do ar no período da tarde.
É o que informa o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Haverá, no período das tardes, uma queda na umidade relativa do ar, podendo colocar Goiás em estado de atenção.
André Amorim, gerente do Cimehgo, informa que a tendência é que o ar fique ainda mais seco por falta de previsão de chuva para os próximos 15 dias. “O ideal para o ser humano é estar acima do mínimo e o mínimo é 60% de umidade relativa do ar. O nosso mínimo hoje é 25%. Quando nós chegarmos em agosto, setembro, aí sim nós podemos nos deparar com um dado chegando à casa dos 10%”, alerta ao Diário do Estado (DE).
O Cimehgo prevê variação da umidade relativa do ar entre 25% a 85% em Goiânia. Além da capital goiana, está prevista essa mesma variação da umidade do ar em outros municípios goianos como Ipameri, Porangatu, Catalão, Jataí, Formosa, Rio Verde, Luziânia, Anápolis, Itumbiara, Cumari, Nova Aurora, Ouvidor, Santa Helena, Ceres, Goianésia, Davinópolis, Flores de Goiás, Iporá, Rubiataba, entre outros.
Municípios de Goiás podem registrar temperatura mínima de 12ºC
Quanto às temperaturas previstas pelo Centro de Informações Meteorológicas para esta segunda-feira, 26, a capital Goiânia pode registrar temperatura mínima de 15ºC e temperatura máxima de 29ºC. A temperatura mais baixa no Estado de Goiás está prevista para os municípios de Três Ranchos e Cristalina, podendo os termômetros registrarem temperatura de 12ºC.