Baixa vazão de água afeta abastecimento em Goiânia e Aparecida

A Saneago informa que o Rio Meia Ponte está apresentando significativa redução de vazão, o que prejudica a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da Região Metropolitana de Goiânia.

Ações de fiscalização estão em andamento pela Secima e Dema na Bacia do Rio Meia Ponte acima do ponto de captação de água.

Segundo a Saneago, a companhia está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o problema, inclusive com a realização de obras de ampliação da produção, mas pede para a população que economize água tratada e faça o uso mais racional possível das reservas domiciliares neste período.

Estão afetadas as seguintes regiões dos bairros de Goiânia: Jardim Curitiba, Parque Tremendão, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte, Vila Rosa, Orienteville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Orlando de Morais, parte do Parque Amazonas.

Em Aparecida de Goiânia o comprometimento do abastecimento são nos seguintes bairros: Garavelo, Bairro Cardoso, Bairro Hilda, Vila Mariana, Jardim Helvécia, Morada dos Pássaros.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp