Baixista do Ultraje a Rigor é baleado em Paraty e acusados serão julgados em júri popular

baixista-do-ultraje-a-rigor-e-baleado-em-paraty-e-acusados-serao-julgados-em-juri-popular

Acusados de atirar em baixista do Ultraje a Rigor serão submetidos a júri popular

Segundo a Justiça, os depoimentos da vítima e das testemunhas, bem como das provas técnicas dão conta de que três acusados realizaram os disparos de arma de fogo em direção ao músico e um amigo que o acompanhava.

João Vitor da Silva Coelho, Pablo William da Silva Mostarda e Ray Limeira Belchior – acusados pela tentativa de homicídio do baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como ‘Mingau’, serão levados a júri popular. Mingau foi baleado em Paraty em 2023.

Segundo decisão da Vara Única da Comarca de Paraty, os depoimentos da vítima e das testemunhas, bem como das provas técnicas dão conta de que três acusados – João Vitor da Silva Coelho, Pablo William da Silva Mostarda e Ray Limeira Belchior – realizaram os disparos de arma de fogo em direção ao músico e um amigo que o acompanhava.

O quarto acusado, Lorran Nascimento Moraes, ficou livre das acusações pela ausência de elementos mínimos de autoria.

Mingau passeava de carro com o colega quando foi atingido na cabeça na Ilha das Cobras, em Paraty, em setembro de 2023.

Segundo a denúncia, os acusados tinham envolvimento com o tráfico de drogas da região e confundiram o carro do baixista com o de policiais militares. O músico passou mais de quatro meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Baleado na cabeça, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor recebe alta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp