Press "Enter" to skip to content

Baleia e filhote surpreendem canoístas durante passeio na Austrália

Última atualização 07/10/2023 | 13:57

Quatro pessoas foram surpreendidas enquanto passeavam em seus caiaques por águas claras em Bryon Bay, na Austrália. Uma baleia e seu filhote deram um pequeno ‘olá’ para os visitantes e animaram o passeio. A cena foi capturada pela fotógrafa aérea Isabella Dobozy e compartilhada nas redes sociais.

“Os canoístas estavam em um local a cerca de 500 a 600 pés da costa (150 a 180 metros) quando essas baleias se aproximaram deles”, disse Dobozy ao “McClatchy News”. “Eles nadaram além dos canoístas, mas deram a volta para dar uma nova olhada neles”, concluiu.

No vídeo, os imensos mamíferos passam por um dos barcos e voltam. Eles mantêm contato por um tempo e o filhote chega a bater o rabo no fundo de um dos caiaques. A fotógrafa descreveu que o encontrou foi “muito próximo para esses canoístas”. “É incrível ver o tamanho do filhote de baleia comparado ao caiaque”, comentou ela na publicação.

Nos comentários, alguns internautas questionaram se os canoístas não estavam violando alguma lei ao se aproximar demais das criaturas, mas Isabella explicou que as baleias foram responsáveis por se aproximar dos humanos.

“Uau, essa foi por pouco… as baleias adoram se aproximar de embarcações, especialmente as pequenas, e o filhote está apenas aprendendo a manter distância com cuidado”, escreveu uma pessoa.