Balneabilidade no Litoral Norte de SP: 20 praias impróprias para banho

O Litoral Norte de São Paulo está passando por problemas de balneabilidade, com um total de 20 praias impróprias para banho, conforme o último relatório da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), divulgado nesta quinta-feira (5).

Dentre as cidades que compõem o Litoral Norte paulista, Ubatuba desponta com sete praias consideradas sem condições de banho. Em seguida, aparece Ilhabela, com seis praias impróprias, e Caraguatatuba, com quatro áreas não recomendadas para banho. São Sebastião também está na lista, com três praias onde a bandeira vermelha indicando a impraticabilidade de nadar está presente – confira a relação completa abaixo.

A Cetesb divulga semanalmente a quantidade de bactérias encontradas na água, critério determinante para a classificação de balneabilidade das praias. Quando a contagem de colônias de bactérias ultrapassa 100 por 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho e sinalizada com a bandeira vermelha, advertindo banhistas a evitarem o contato com a água.

De acordo com o órgão responsável, é recomendável evitar banhos nas praias sinalizadas, pois a presença de bactérias pode representar um risco à saúde dos frequentadores. Portanto, é fundamental estar atento às indicações de balneabilidade para preservar a segurança e bem-estar de todos os banhistas.

Confira a seguir a lista completa de praias consideradas impróprias para banho em cada uma das cidades do Litoral Norte de São Paulo:

CARAGUATATUBA:
1. Tabatinga – 250m do Rio Tabatinga
2. Prainha
3. Centro
4. Indaiá

ILHABELA:
1. Pinto
2. Sino
3. Barreiros Norte
4. Barreiros Sul
5. Itaquanduba
6. Itaguaçu

SÃO SEBASTIÃO:
1. Prainha
2. Cigarras
3. Pontal da Cruz

UBATUBA:
1. Rio Itamambuca
2. Perequê-Açu
3. Iperoig
4. Itaguá – Av. Leovegildo, 240
5. Itaguá – Av. Leovegildo, 1724
6. Enseada
7. Lázaro

Fique por dentro das principais notícias do Vale do Paraíba e região Bragantina, e acompanhe mais informações sobre essa e outras questões que impactam a comunidade local. Mantenha-se informado para poder aproveitar com segurança as belezas naturais do litoral norte paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista de 18 anos é baleado em perseguição em Taubaté: adolescente de 16 anos também ferido

Motociclista de 18 anos é baleado por DE durante perseguição em Taubaté

Um adolescente de 16 anos estava na garupa da e também ficou ferido na tentativa de fuga.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Um motociclista de 18 anos foi baleado enquanto era perseguido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté (SP) na noite desta terça-feira (24). Um adolescente de 16 estava na garupa da moto e também se feriu na abordagem.

De acordo com a Guarda Civil Municipal o caso aconteceu na Rua Capitão Paulo José Menezes Filho, no Areão.

Uma equipe da GCM fazia um patrulhamento de rotina quando viu dois homens em uma moto em atitude suspeita. O garupa estava com um objeto na mão que aparentava ser uma arma de fogo.

Os guardas tentaram abordar a dupla, mas o motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa apontou o objeto que aparentava ser uma arma na direção da equipe.

Um dos guardas atirou contra os suspeitos e atingiu o jovem que pilotava a moto. O adolescente tentou fugir a pé, mas também acabou sendo apreendido.

Por conta dos ferimentos, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Helena. Mesmo sem ter sido atingido pelo disparo, o adolescente também se machucou na fuga e também foi socorrido.

Por conta dos ferimentos, os dois foram levados para o Hospital Regional de Taubaté, onde seguem internados. O estado deles é estável.

Com a dupla, a GCM apreendeu um simulacro de arma de fogo e um celular. A moto onde os dois estavam apresentava características de que havia sido adulterada e também foi recolhida.

DE acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA_REFER TO ORIGINAL TEXT_HERE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp