Quatro dias depois do acidente, a balsa permanece presa à ponte da PR-317 sem previsão de retirada. A colisão ocorreu na terça-feira (10) e foi causada pelo aumento no volume do Rio Ivaí, em Floresta, norte do Paraná. O trânsito na ponte segue em meia pista, neste sábado (14).
A balsa que bateu contra a ponte da DE permanece presa à estrutura, neste sábado (14). A informação foi atualizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu na terça-feira (10), entre Floresta e Engenheiro Beltrão, no noroeste do Paraná, quando o nível do Rio Ivaí aumentou devido às fortes chuvas.
A PRE também informou que o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) não estabeleceu previsão para remover a balsa do local, já que três pilastras foram danificadas.
O trânsito na DE, no trecho, está em meia pista nos dois sentidos com desvio para outra ponte próxima.
A balsa pertence a uma usina de cana-de-açúcar de São Pedro do Ivaí e estava ancorada há quatro anos. Com a força da correnteza, se soltou e percorreu aproximadamente 40 quilômetros até a colisão. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Leia mais notícias em DE Norte e Noroeste.