Sucessão na Câmara: bancada do Piauí formaliza apoio a Hugo Motta
Apoio foi confirmado nesta sexta (22/11), em Teresina (PI), com a presença de
Motta e do governador do estado, Rafael Fonteles (PT)
A bancada de deputados federais do Piauí formalizou nesta sexta-feira (22/11), em Teresina, o apoio ao candidato à presidência da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB) [https://www.diariodoestado.com/tag/hugo-motta]. O estado tem 10 parlamentares na Casa.
O evento ocorreu no Palácio de Karnak, com a presença de Motta; do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT); e do líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho (RJ).
Durante a cerimônia, Motta destacou que sua candidatura busca promover o diálogo com todos os partidos, contrapondo-se ao radicalismo político. “Queremos uma candidatura que tenha a capacidade de unir os partidos, uma candidatura da convergência. Por isso, nós buscamos o diálogo com os demais partidos, inclusive com os outros parlamentares que também tinham a pretensão legítima de presidir a Casa, para o Poder Legislativo sinalizar, num momento de tanto radicalismo, de maturidade política”, afirmou o parlamentar.
Motta conta com o apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) [https://www.diariodoestado.com/tag/arthur-lira]. Considerado o franco favorito, o parlamentar conseguiu convencer o PSD e o União Brasil a desistirem de seus candidatos em favor do seu nome. Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) retiraram suas candidaturas neste mês para apoiarem Motta.
Atualmente, apenas três partidos da Casa não estão alinhados com o deputado: Avante, PSol e Novo.
Receba as últimas notícias do Diário do Estado no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Acesse o canal de notícias no Telegram [https://t.me/diariodoestadourgente].