Banco viraliza com normas para comportamento, aparência e até celular

banco

Os funcionários do Banco Inter devem começar a seguir uma série de restrições a partir de agora. Um regulamento interno com 14 regras foi divulgado internamente, mas viralizou devido ao teor considerado excessivo. Na lista de proibições relacionadas ao comportamento e aparência pessoal consta até orientações sobre o aspecto da capinha do celular.

 

A “cartilha” vem acompanhada por uma mensagem que tenta justificar os pedidos. “Sim, sabemos que esse é um assunto bastante desagradável! Mas quem nunca, né?! Todos estão sujeitos a essas coisinhas”, publicaram. A assessoria do banco divulgou uma nota sobre o assunto na qual afirma respeitar a individualidade dos colaboradores. “O material em questão foi revisado e passou por alterações”, informaram.

 

A Lei nº 13.467/2017, denominada de Lei da Reforma Trabalhista, introduziu no ordenamento jurídico brasileiro a permissão do empregador poder definir o padrão de vestimenta no meio ambiente laboral. No entanto, as exigências têm limites baseados no ordenamento jurídico vigente, na dignidade da pessoa humana, nos valores sociais do trabalho, na justiça e na não discriminação. 

 

Lista de proibições para funcionários do banco Inter:

 

1-Lingerie marcando ou aparecendo

2-Roupas com peeling (as famosas bolinhas)

3-Roupas amassadas ou furadas, com manchas ou partes desbotadas

4-Acessórios, calçados e bolsas velhos, sujos ou estragados

5-Unhas e sobrancelhas malcuidadas

6-Barba malfeita e cabelo sem corte 

7-Maquiagem borrada ou excessiva

8-Cabelo sujo ou desarrumado

9-Material de trabalho bagunçado, caneta com a tampa mastigada

10-Cheiros fortes (excesso de perfume ou mau odor)

11-Roupas com pelos de animais de estimação ou outros resíduos como pó ou caspa

12-Telefone celular com capinha velha, partes sujas, películas quebradas

13-Mau hálito, chulé

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp