Os jogos do Brasil na Copa do Mundo alterarão o atendimento presencial dos bancos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que as agências terão horários especial nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro. A mudança acompanha os decretos de maior parte de prefeituras goianas que já divulgaram alterações no expediente.
A entrada dos clientes ocorrerá entre 8h30 e 11h30 quando os jogos começam às 13h e das 9h às 14h nos dias em que as partidas estão marcadas para às 16h. Se os jogos a partir das oitavas de final ocorrem às 12h, o atendimento terá intervalo nos dois turnos e será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.
Pela internet, os serviços funcionarão normalmente nos horários tradicionais, de acordo com a Febraban. “Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, informa o diretor de serviços da instituição, Walter Faria.
Em Goiânia, as repartições públicas municipais terão expediente especial até às 14 horas, se o jogo começar às 16 horas, e o atendimento ocorrerá somente até o meio-dia nas datas com partidas marcadas para começar às 13h. Os servidores não trabalharão, caso o embate do time de Tite tenha início às 12h.
O decreto exclui do atendimento parcial temporário os órgãos e entidades da administração pública municipal de Goiânia que exijam plantão, como as áreas da saúde e limpeza urbana. Desde o final de outubro, documentos oficiais estão sendo publicados com mudanças na prestação de serviço público.
O judiciário goiano e a prefeitura de Aparecida já haviam regulado o assunto. No entorno, as gestões municipais estão se mobilizando. O governo de Goiás deve se manifestar sobre o assunto em breve.
As partidas do Brasil ocorrerão em 24 de novembro (quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia , depois em 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, enfrentando a Suíça, e em seguida, no dia 02 de dezembro (sexta-feira), às 16h, para disputar com Camarões a permanência no campeonato.