A Band confirmou, através de uma nota oficial, que manterá os direitos de transmissão da Fórmula 1 no ano de 2025. Esta decisão vem após especulações sobre a possibilidade de a emissora perder os direitos de transmissão do campeonato de automobilismo mais prestigioso do mundo.
O contrato atual da Band para a transmissão da Fórmula 1 vai até 2025, mas a emissora cogitou romper o acordo devido a dificuldades financeiras, após não receber uma cota de patrocínio de R$ 20 milhões negociada com uma casa de apostas. A Globo era vista como favorita para assumir os direitos, mas deve firmar um acordo com a Liberty Media apenas para o ciclo de 2026.
De acordo com a nota divulgada pela Band, a emissora não conseguiu chegar a um consenso com a Liberty Media, a empresa responsável pelos direitos comerciais da Fórmula 1, para concluir o distrato dos contratos atuais. No entanto, essa falta de acordo não afetará a continuidade da transmissão da Fórmula 1 pela Band no próximo ano.
“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do principal campeonato de automobilismo do mundo, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, diz o texto.