Press "Enter" to skip to content

Banda goiana Chá de Gim lança nova música com parceria

Última atualização 12/02/2023 | 16:25

A banda Chá de Gim está com um novo lançamento nas plataformas digitais. O single “Walkman”, com participação especial do vocalista Dinho, do grupo Boogarins, está disponível no YouTube, Spotify e Deezer. A mixagem e masterização teve realização de Lugh Senderson e a capa teve autoria de Carlos Mota. A letra da canção traz uma lembrança da vivência com a pandemia que levava a uma situação duvidosa quanto aos rumos da humanidade.

O que é a Chá de Gim?

O grupo goiano Chá de Gim surgiu entre 2014 e 2015 e possui cinco integrantes: Uander no vocal, Caramuru na guitarra, Marcelo Maia no baixo, Bernas na guitarra base e Alexandre Akires na bateria.

A banda goiana já se apresentou em festivais como Vaca Amarela e Bananada. Além disso, abriu shows de Moraes Moreira, Arnaldo Antunes e fez apresentações em Minas Gerais e Distrito Federal.

O single Walkman

Walkman Chá de Gim
A capa do single (Foto: Divulgação)

A música Walkman começa com um dedilhado suave de guitarra e logo em seguida entram as duas vozes de Diego Uander e Dinho acompanhando o mesmo tom e clamando por um mundo diferente, já que tudo pareceu estar de perna para o ar.

Diego Uander conta o que o levou a criar essa música. “Tentei entender o que leva as pessoas a retrocederem na sua forma de pensar e nos comportamentos também”, pontua. “Essa música marcou uma fase da banda, e uma fase na vida de todos nós… foram vários arranjos, ideias, reuniões e aí saiu, e aí está”, conta Marcelo Maia.

Na canção, os realizadores utilizaram compressores em série. O resultado foi um vocal que se mantém bastante estável durante toda a música, sem perder a naturalidade e o impacto da execução.