Banda goiana é atração do Coachella 2018

A banda goiana Boogarins será uma das atrações do Coachella Valley Music and Arts Festival 2018. O evento acontece em dois fins de semana do mês de abril (13-15 e 20-22) em Indio, na Califórnia. A banda será um dos destaques brasileiros e fará sua apresentação no primeiro final de semana do festival, além de ser também sua estreia nesse evento.

Com um som no estilo psicodélico os goianos já marcaram território por todo o país e também fora, a apresentação nacional mais recente da banda foi no Rock in Rio, no ano passado. Além dos Boogarins, entre os artistas confirmados estão, Beyoncé, The Weeknd e Eminem, o line-up do evento foi liberado ontem (02), e está recheado de diversidade.

Confira:

Foto: Reprodução Instagram

Sobre a banda

Boogarins nasceu da vontade de dois amigos de infância, Fernando Almeida, conhecido como Dinho (vocalista) e Benke Ferraz (Guitarra) e para completar o quarteto estão Raphael Vaz (contrabaixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria). Em casa, gravaram um EP chamado: As Plantas Que Curam. Logo após o lançamento, a banda chamou a atenção da gravadora Other Music, que assinou com o quarteto e em 2013 o EP virou o primeiro álbum da banda.

A banda alçou vôo para fora do estado e do país, foram mais de 70 shows na Europa, nos estados Unidos e na América Latina. A alma goiana cantada em estilo psicodélico alcançou espaço na cena cultural de festivais como Lollapalooza, Primavera Sound e Rock in Rio. Não deixando a desejar nas apresentações feitas nos festivais de Goiânia, como o Bananada, Grito Rock e outros eventos independentes realizados na capital.

No ano passado Boogarins lançou um álbum ao vivo chamado Desvio Onírico, composto por quatro faixas de dez minutos e vários arranjos improvisados entre outras gravações feitas nas turnês que fizeram pelo EUA e Europa. E em junho a banda divulgou de surpresa no Youtube um novo álbum gravado em estúdio, Lá Vem a Morte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Saiba quais são os feriados e pontos facultativos de 2025

Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União define o cronograma de feriados nacionais e de pontos facultativos do ano de 2025.

Em nota, a pasta informou que as datas deverão ser cumpridas nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sem comprometimento de atividades públicas consideradas serviços essenciais à população.

A portaria estabelece ainda que feriados em comemoração à data magna de estados, fixadas em lei estadual, e os dias de início e término de ano de centenário de fundação de municípios, declarados em lei municipal, serão observados por repartições da administração pública federal direta, autárquica e fundacional nas respectivas localidades.

“Dias de guarda dos credos e religiões não relacionados na portaria poderão ser compensados desde que previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa de exercício do servidor”, destacou o ministério no comunicado.

“Não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo em discordância com o que dispõe a portaria. Também está vedado adotar ponto facultativo estabelecido pela legislação estadual, municipal ou distrital, ressalvados os feriados em comemoração à data magna do estado.”

Veja a lista com os 18 feriados nacionais e pontos facultativos de 2025:

– 1º de janeiro (quarta-feira) –  Confraternização Universal (feriado nacional);

– 3 de março (segunda-feira) – Carnaval (ponto facultativo);

– 4 de março (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo);

– 5 de março – Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14h);

– 18 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional);

– 21 de abril (segunda-feira) – Tiradentes (feriado nacional);

– 1º de maio (quinta-feira) – Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);

– 19 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo);

– 20 de junho (sexta-feira) – ponto facultativo;

– 7 de setembro (domingo) – Independência do Brasil (feriado nacional);

– 12 de outubro (domingo) – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

– 28 de outubro (terça-feira) – Dia do Servidor Público Federal (ponto facultativo), a ser comemorado dia 27;

– 2 de novembro (domingo) – Finados (feriado nacional);

– 15 de novembro (sábado) – Proclamação da República (feriado nacional);

– 20 de novembro (quinta-feira) – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);

– 24 de dezembro (quarta-feira), – véspera de Natal (ponto facultativo após as 13h);

– 25 de dezembro (quinta-feira) – Natal (feriado nacional);

– 31 de dezembro (quarta-feira) – Véspera de ano novo (ponto facultativo após as 13h).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp