A Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta nesta quinta-feira, dia 27, às 20 horas, no Teatro Basileu França, um concerto com peças de vários períodos históricos compostas ou arranjadas para esta formação. Estão no repertório: Cerimonial Fanfarra, de Aaron Copland; Summon the Heroes, de John Williams; Batman Theme, de Danny Elfman, Les Miserables, de Claude-Michel Schonberg, Nessun Dorman, de Giacomo Puccini; O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, entre outras.
A regência do concerto está a cargo do maestro Rogério Rosembergue e o tenor brasiliense Hudson Ayres será solista. Os ingressos têm preço único promocional de R$ 5. O Teatro Basileu França fica na Avenida Universitária, 1750, Setor Universitário, em Goiânia.
A Banda Sinfônica Jovem de Goiás tem suas origens em 2009, ainda com o nome Banda Marcial Sônia Araújo. Nessa fase o grupo participou do concurso nacional de bandas marciais de São Sebastião (SP), conquistando primeiro e segundo lugares em dois anos seguidos. Com o passar do tempo viu-se a necessidade de aumentar as possibilidades musicais e também oferecer, para alunos do Itego em Artes Basileu França, a possibilidade de se tocar em um grupo sinfônico.
Em 2013, foi criada a Banda Sinfônica Jovem de Goiás. Atualmente sob regência do maestro Rogério Rosembergue, o grupo tem realizado concertos em teatros e outros espaços de Goiânia e região, além de participação em eventos especiais como o Pop Hits, no Teatro Basileu França, e o Terça no Teatro, promovido pelo Teatro Sesi de Goiânia. A Banda é ligada à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.