Press "Enter" to skip to content

Bandeira 3: Operação realiza busca e apreensão na sede da Prefeitura de Nova Glória

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil (PC), realizou a Operação Bandeira 3, que cumpriu o mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Nova Glória, a 185 quilômetros de Goiânia, a fim de investigar concessões fraudulentas para permissão de táxi na cidade.

A ação foi desenvolvida por meio da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), com apoio da 10ª Delegacia Regional de Ceres. De acordo com as investigações, a prefeitura concedeu ao menos 42 permissões para um município de pouco mais de 6 mil habitantes. Além disso, foi constatado que haveria pagamento indevido para obtenção das permissões.

Foram cumpridos ainda 18 mandados judiciais de intimação simultâneos com obrigação de entrega de coisa certa, a fim de que os principais suspeitos de fraude sejam ouvidos ao mesmo tempo nesta terça-feira e apresentem os veículos para a perícia. A apuração preliminar indicou que os automóveis não apresentam os indicativos obrigatórios para funcionamento como táxi.

A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a prefeitura de Nova Glória, mas foi informada que não havia ninguém na sede para falar sobre o assunto.