Press "Enter" to skip to content

Bandeira do Líbano é projetada no Cristo Redentor

Última atualização 07/08/2020 | 18:41

Nesta quinta-feira, 06, a partir das 20h, o Monumento ao Cristo Redentor recebeu a projeção da bandeira do Líbano em homenagem às vítimas da explosão em Beirute que aconteceu na terça-feira e deixou mais de 130 mortos e 5 mil feridos, até o momento.

A iniciativa foi do Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro, da comunidade libanesa no Rio de Janeiro, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, das Igrejas Melquita, Maronita e Ortodoxa e das instituições líbano-brasileiras do Rio de Janeiro.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, fez uma oração pelas vítimas  junto ao cônsul-geral do Líbano no Rio, Alejandro Bitar, no alto do Corcovado.

O Papa Francisco, na Audiência-Geral que aconteceu na quarta-feira, fez um apelo em prol de Beirute. “Rezemos pelas vítimas e suas famílias e rezemos pelo Líbano, para que, com o compromisso de todos os seus componentes sociais, políticos e religiosos, possa enfrentar esse momento trágico e doloroso e, com a ajuda da comunidade internacional, superar a grave crise que está atravessando”, pede o Santo Padre.